30 NOV 2021
Ação de Saúde conscientiza jovens sobre prevenção à AIDS.
Na manhã desta terça-feira (30), A Secretaria de Saúde, em parceria com a Superintendência de Juventude, realizou uma ação de testagem de HIV na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo é chamar a atenção dos jovens sobre a importância de prevenir a doença. A iniciativa também aconteceu em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS, celebrado nesta quarta-feira (1).

De acordo com Luciana Rêgo Lima, Coordenadora de IST/HIV/AIDS, do Município, a participação da Juventude nesse tipo de ação serve de incentivo, principalmente para o público da mesma faixa etária. “O envolvimento dos jovens em ações como essa é primordial para conscientizar a população sobre um tema tão relevante que é o combate à AIDS”, afirmou Luciana.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ