28 OUT 2021
Programação do Outubro Rosa movimenta última semana do mês.
 As ações do Outubro Rosa movimentaram a cidade durante esta semana, em Arraial do Cabo. Na última terça-feira (26) uma roda de conversa reuniu mulheres na Orla Flávia Alessandra, onde foram abordados temas como a importância do autoexame e prevenção do câncer de mama. Além disso, o público também recebeu aula de alongamento e confraternizou com um delicioso café da manhã.

Nesta quarta-feira (27), aconteceu o Dia D nos postos de saúde do Município, com a realização de exame preventivo para as mulheres.
Durante a manhã, uma tenda da Secretaria da Saúde foi instalada na Praça da Independência, no Centro da cidade, com diversos serviços como orientação sobre mamografia e autoexame, aferição de pressão e medição de glicose. De acordo com a Saúde foram realizados 146 exames preventivos e 93 solicitações de mamografia.

A programação encerra no próximo sábado, com o Giro Rosa, na Praça do Guarany, a partir das 9h, onde haverá uma equipe da saúde para atender o público.

As ações do Outubro Rosa são organizadas pela Superintendência de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial, e Direitos da Mulher e Secretaria de Saúde.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ