07 AGO 2020
SELO ARRAIAL
Você merece Arraial do Cabo

Após meses de controle do Turismo com a entrada de turistas na cidade, nosso caribe brasileiro volta a abrir as portas para a volta dos amantes das melhores praias do país. Fique atento às principais mudanças durante o período de adaptação e como aproveitar este novo momento na cidade.

Confira a lista de estabelecimentos parceiros que já aderiram ao Selo Arraial Limpo e Seguro e seguem todos os protocolos de higienização para atendê-lo com segurança durante esta fase delicada.
www.arraial.rj.gov.br/seloarraial

Com a primeira flexibilização do turismo já em atividade, as praias de Arraial do Cabo, com exceção da Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia Brava, estão liberadas para banho. A ação, traçada e estudada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, busca expandir gradativamente o lazer na cidade de forma consciente e atenta às principais normas impostas pelo Decreto da Bandeira Amarela.

Vale ressaltar que qualquer forma de atividade náutica, passeios de bugre, quadriciclo e similares seguem proibidas até o momento conforme as leis já divulgadas através dos nossos canais oficiais de comunicação.

Neste primeiro momento, o distanciamento social é de suma importância para a segurança da saúde coletiva na cidade. Logo, ao visitar um dos nossos cartões postais, evite aglomerações nas praias e busque por um local que mantenha a distância estabelecida pela Organização Mundial da Saúde a fim de evitar qualquer tipo de contaminação do novo coronavírus, ainda em atividade no Brasil sem previsões de cura até o momento.

BARREIRAS SANITÁRIAS

As barreiras sanitárias estão mantidas, permanecendo PROIBIDA a circulação e o ingresso no Município de veículos e pessoas que não comprovem residência, propriedade particular, contrato de prestação de serviços ou reserva de hospedagem/contrato de aluguel através do Voucher Oficial. Ônibus, excursões, day use e citytour também permanecem proibidos nesta etapa.

ASCOM PMAC / TURISMO
#Amar #Cuidar #Preservar