15 JUN 2020
SECOM
Prefeito de Arraial do Cabo acompanha início das obras do Cinturão da Prainha, nesta segunda-feira (15)
Serviço prevê a ampliação da rede coletora de esgoto no Município.

O Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, visitou na manhã desta segunda-feira (15), o início das obras de saneamento no município. O serviço tem como objetivo, implantar a rede coletora de esgoto no entorno do Parque Público Hermes Barcelos, na Prainha.

A intervenção é um pedido do Prefeito de Arraial do Cabo, para garantir a proteção do lago que faz parte do sistema de drenagem, onde é captado tempo seco, as contribuições de esgoto que chegam pela galeria pluvial.

“Há anos quando chove, a lagoa transborda, invadindo as casas dos moradores e causando outros transtornos como a lama nas ruas, que ficam intransitáveis no entorno do parque. Com essa obra que está sendo realizada na Prainha, esperamos que os problemas sejam sanados, gerando mais conforto e dignidade para os moradores do bairro”, afirmou Renatinho.

A obra do cinturão da Prainha faz parte do plano de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Arraial do Cabo, e é de responsabilidade da Prolagos, que assumiu os serviços em junho de 2016. De acordo com a empresa, serão assentados aproximadamente 550 metros de rede coletora, que levarão o esgoto para tratamento.

Renatinho Vianna acompanha de perto também o trabalho da concessionária em outros pontos do Município cabista.

O Prefeito foi informado pela Prolagos que, a unidade da Praia Grande passou recentemente por processo de revitalização, onde foi trocada a ponte raspadora do decantador, fase em que há a separação do efluente tratado da parte sólida. A empresa confirmou ainda que a estação de Monte Alto também foi completamente recuperada.

Em relação ao cinturão da Praia dos Anjos, construído para que apenas as águas pluviais possam escoar para o mar, a empresa informou que retomará as obras nos próximos dias, entrando na etapa final de implantação da rede coletora na Avenida da Liberdade. Por conta da alta temporada e início da pandemia, a interligação da nova rede às estações elevatórias precisou ser adiada.

A previsão é de que ambas as obras sejam concluídas no mês de agosto deste ano. Renatinho destacou a importância dos projetos. “Para evitar que possíveis rejeitos caiam no mar, foi necessária a construção deste sistema suplementar, por meio do cinturão interceptador. Desta forma, iremos garantir a qualidade de vida de nossos munícipes, olhando também para o meio ambiente que é a fonte de vida para quem mora aqui. Estamos cobrando a Prolagos para que as obras possam ser entregues dentro dos prazos”, finalizou o Prefeito.

Fonte: ASCOM PMAC | Comunicação