14 MAR 2020
Arraial do Cabo publica decreto que proíbe aglomerações em locais fechados

A Prefeitura de Arraial do Cabo publicou nesta sexta-feira (13), o Decreto nº 3.050 que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus. O objetivo do documento é garantir políticas sociais e econômicas para reduzir o risco da doença e prevenir o contágio, após a Organização Mundial de Saúde declarar estado de pandemia.

O Decreto segue as determinações do Ministério da Saúde e proíbe, inicialmente, a realização de eventos, em locais fechados, com público superior a cem pessoas. O documento também reforça o protocolo de isolamento, quarentena sobre pacientes com suspeita de coronavírus, além de internação compulsória para aqueles que apresentarem quadro clínico compatível e recusarem as medidas adotadas.

Na próxima segunda-feira (16), o Prefeito Renatinho Vianna vai avaliar outras medidas de prevenção como a possibilidade de suspensão dos passeios náuticos e proibição de eventos em locais públicos. “Estamos acompanhando todas as orientações do Ministério e da Secretaria Estadual de Saúde, com intuito de proteger a população, evitando a exposição à doença, principalmente por já termos registrado um caso suspeito”, afirmou Renatinho

Fonte: PMAC
Local: Arraial do Cabo