27 JUL 2020
SECOM
Coordenadoria de Comunicação faz alerta sobre a divulgação de fake news

Recebeu alguma informação através dos aplicativos de mensagens e ficou em dúvida sobre a veracidade dos fatos? A Prefeitura de Arraial do Cabo está à disposição para esclarecer através das suas redes sociais oficiais.

A distribuição ou reprodução de boatos vem prejudicando a cidade e confundindo os moradores. Em um momento delicado, de prevenção ao Coronavírus, medidas estão sendo adotadas em todo país e é preciso a colaboração de todos. Por isso, antes de compartilhar qualquer conteúdo via whatsapp e outras redes, procure saber se é verdade.

É importante que só se leve para frente aquilo que se tem a certeza da veracidade, notícias confiáveis e de fontes seguras. Cada um fazendo a sua parte, esse é o caminho mais eficaz de combate à disseminação de mentiras que podem prejudicar terceiros. O ideal é duvidar sempre e procurar informações em outros veículos, especialmente nos conhecidos como grande mídia.

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura está sempre à disposição para apurar os fatos e passar a informação antes de veicular qualquer matéria sobre assuntos referentes ao município, além de esclarecer dúvidas dos munícipes e da imprensa.

Busque informações seguras acessando o site oficial da Prefeitura: www.arraial.rj.gov.br.

Você também pode entrar em contato conosco através do inbox ou e-mail para tirar quaisquer dúvidas a respeito dos acontecimentos na cidade: [email protected].

ASCOM PMAC | Comunicação
#Amar #Cuidar #Preservar