Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
10
10 MAR 2020
Encontro coloca em pauta o potencial turístico de Arraial do Cabo
enviar para um amigo
receba notícias
Aproximadamente 30 pessoas participaram do evento que contou com as apresentações das empresas Omnibees, Erbon Brasil, CVC Corp, Tour Shop e Vega IT. Além das soluções para a rede hoteleira e as novas ferramentas no mercado, também discutiram sobre turismo receptivo, a experiência de viver o destino e a importância de se trabalhar o turismo como um todo para que a cidade continue a prosperar.

Na tarde de ontem (9), representantes da Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo, empresários do trade turístico e empresas do ramo e a ATAC se reuniram em uma apresentação sobre o potencial de crescimento do setor no município. O encontro aconteceu no salão da Pousada Timoneiro e teve como pautas as tecnologias e ferramentas de marketing digital para aumentar as vendas e a taxa de ocupação de hotéis e pousadas locais, além de dados levantados pelas empresas presentes acerca do franco crescimento de Arraial do Cabo e Região dos Lagos como destinos preferidos no Brasil.

Aproximadamente 30 pessoas participaram do evento que contou com as apresentações das empresas Omnibees, Erbon Brasil, CVC Corp, Tour Shop e Vega IT. Além das soluções para a rede hoteleira e as novas ferramentas no mercado, também discutiram sobre turismo receptivo, a experiência de viver o destino e a importância de se trabalhar o turismo como um todo para que a cidade continue a prosperar. Déborah Santos, especialista em negociações da CVC Corp, também pontuou a necessidade de todo o trade e as associações de comerciantes participarem desses encontros para traçarem juntos estratégias para tornar Arraial do Cabo um destino ainda mais procurado pelos viajantes. “O encontro foi ótimo e o retorno dos hoteleiros foi ainda mais positivo. A vontade de cada empresário de se especializar é importante para avançarmos. A CVC vê Arraial do Cabo com um potencial grande, por isso promovemos essa parceria, queremos divulgar o destino e promover a facilidade de o hóspede chegar à região,” acrescenta Déborah.

A pauta do turismo receptivo também foi abordada pelo diretor da Tour Shop, César Fernandes. As belezas de Arraial do Cabo encantam qualquer um que chegar aqui, mas é preciso ir além. Atender as expectativas de quem adquiriu o produto turístico e a atenção com o turista antes mesmo dele chegar na hospedaria ou no serviço adquirido é essencial para que ele aproveite ao máximo a sua estada e tenha intenção de voltar. “A facilidade do hóspede em chegar a nossa região faz parte da experiência de viagem. A conexão dos destinos com os aeroportos, as parcerias das grandes operadores, isso certamente vai mudar o fluxo e melhorar a vida da cidade como um todo,” comenta César.

Além de criar facilidades de locomoção, para que o segmento do turismo receptivo se desenvolva é preciso observar os recursos naturais, históricos, culturais, promoção turística, infraestrutura, entre outros fatores que o poder público, em parceria com as associações e com a iniciativa privada, vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. Um turismo de qualidade estimula o crescimento da hotelaria, gastronomia, das atividades de exploração turística tais como passeios de barco, bugre, mergulhos, entre outros.

A Turismóloga da Sectur, Manuela Baggetti, também ressaltou a importância da união do poder público com os empresários e as empresas. “Arraial do Cabo tem potencial turístico muito maior do que já apresenta. Quando levamos o nome da cidade nas feiras de turismo por todo país as pessoas ficam encantadas, querem vir para cá. Cabe a nós oferecermos a eles mais do que as experiências nas praias e isso só podemos fazer quando nos encontramos para trocar ideias, como aconteceu aqui”, acrescenta. 

Fonte: ASCOM PMAC | Turismo 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia