Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
14
14 ABR 2020
Passo a passo da regularização do CPF para a retirada do Auxílio Emergencial
enviar para um amigo
receba notícias

O CPF em situação regular é a principal medida para assegurar que o cidadão receba o auxílio emergencial voltado exclusivamente para os trabalhadores informais. Por conta da alta demanda do serviço de regularização nas agências da Receita Federal, foi criada uma plataforma on-line a fim de oferecer o serviço de forma gratuita, evitando filas e aglomerações durante este período de isolamento social em decorrência da pandemia da COVID-19.

Com o objetivo de tornar mais fácil o primeiro contato com o canal eletrônico, a Prefeitura de Arraial do Cabo preparou um passo a passo de como efetuar a operação para a retirada do valor. Confira as dicas abaixo:

COMO REGULARIZAR O CPF

1 – Acesse o site http://rfb.gov.br;
2 – Clique no Bloco Azul escrito “CPF”;
3 – Selecione a opção “Regularizar Cadastro CPF”;
4 – Leia o texto com atenção e clique em “Solicitar pela internet” ao final da página;
5 – Preencha corretamente o formulário e clique em “ENVIAR”;
6 – Verifique o resultado da operação e emita seu comprovante.

Em casos de aparecer uma mensagem recomendando o comparecimento em uma das agências da Receita Federal, basta solicitar o serviço através do e-mail, anexando a lista de documentos abaixo:

1 – Documento de Identidade (contendo a naturalidade, data de nascimento e filiação). Se por algum motivo não constar alguns desses dados, anexe também sua certidão de nascimento ou casamento;
2 – Título de eleitor (caso não possua, encaminhe um documento ou justificativa que explique a situação;
3 – Comprovante de residência atualizado;
4 – Fotografia (selfie) do trabalhador segurando o documento de identidade aberto;

ENDEREÇO DE E-MAIL POR ESTADO:
[email protected] (DF, GO, MT, MS e TO)
[email protected] (AC, AM, PA, RO e RR)
[email protected] (CE, MA e PI)
[email protected] (AL, PB, PE e RN)
[email protected] (BA e SE)
[email protected] (MG)
[email protected] (ES e RJ)
[email protected] (SP)
[email protected] (PR e SC)
[email protected] (RS)

*Serviços relativos a estrangeiros, falecidos, menores e incapazes, outros documentos poderão ser solicitados pela ferramenta.

ASCOM / PMAC
#Amar #Cuidar #Preservar

Fonte: ASCOM
Local: Arraial do Cabo / RJ
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia