14 ABR 2020
CORONAVÍRUS: Boletim Atualizado
Arraial do Cabo tem segundo caso confirmado de coronavírus.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem atualizar à todos a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados na última semana, e trazer informações oficiais da Secretaria de Saúde. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam.

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Saúde divulga o boletim atualizado registrando mais um caso confirmado de coronavírus. Trata-se de um idoso de 77 anos que foi atendido no Hospital Geral de Arraial do Cabo, mas por ter apresentado sintomas leves foi encaminhado para isolamento domiciliar. O paciente está sendo acompanhado pela equipe de saúde e o estado clínico segue estável.

Sobre os outros 2 casos suspeitos de coronavírus registrados divulgados na última semana, sendo uma mulher de 49 anos e um homem de 45 anos, ambos foram descartados. Os exames foram realizados pelo Lacen RJ e os dois obtiveram resultado NEGATIVO para Covid-19.

O município registrou também um novo caso suspeito da doença e aguarda resultado do exame. Refere-se a uma mulher de 43 anos, teve alta e está em isolamento domiciliar, seu estado clínico é estável.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO.

ASCOM PMAC | Saúde
#Amar #Cuidar #Preservar