04 MAR 2020
Tomógrafo Móvel atende até sexta-feira (6) em Arraial do Cabo

O tomógrafo móvel está em Arraial do Cabo e a ação está sendo um sucesso! Pacientes que estavam na fila aguardando a tomografia estão conseguindo realizá-la através do projeto. A unidade móvel ficará na cidade até a próxima sexta-feira (6) e atende das 8h às 17h, em frente ao Estádio Hermenegildo Barcelos, o Barcelão. A iniciativa é uma parceria entre governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Arraial do Cabo por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O Secretario de Saúde Antônio Carlos (Kafuru) frisa a importância e ressalta o objetivo da ação. " Nossa proposta é reforçar os serviços de saúde na região, que beneficiem a população local e de municípios vizinhos. Com o Tomógrafo Móvel, estamos aproximando os serviços públicos de saúde da população, sobretudo a mais carente. A atividade integra nossa política de gestão, cujos princípios objetivam a melhoria a vida dos cabistas." Afirma.

O atendimento de pacientes e a realização do exame é feito prioritariamente por meio de encaminhamento do HGAC.

O Sr Adalírio Bueno Filho foi um dos pacientes atendidos e aprovou a iniciativa. "Essas ações são muito importantes. Quando soube que teríamos o exame aqui na Cidade, não perdi tempo fui ao HGAC e marquei logo meu exame."

Fonte: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ