27 FEV 2020
Assistência Social recebe van para transportar funcionários e assistidos

Agora funcionários e assistidos dos diversos programas sociais oferecidos pela prefeitura e também pelo Governo Federal contarão com um veículo para facilitar o transporte, tanto para capacitação dos servidores quanto para atendimento dos moradores. A van de quinze lugares chegou no início de janeiro e foi adquirida através de emenda parlamentar. O veículo veio para facilitar o trabalho da Secretaria de Assistência Social e irá atender também as necessidades dos profissionais do CREAS e CRAS que participam com frequência de cursos de aperfeiçoamento na área social.

A chegada da van é mais uma conquista da Prefeitura de Arraial do Cabo que visa reforçar os atendimentos realizados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, fomentando a acessibilidade e circulação no território de Arraial do Cabo e em outros espaços.

"Nosso atendimento será muito melhor, ainda mais humanizado e mais rápido. Em pouco tempo que a van chegou já utilizamos para levar nossas Assistentes Sociais para um curso da Unopar, para a locomoção das nossas gestantes que fizeram o ensaio fotográfico e muitas outras coisas no dia a dia", explicou o secretário Ayron Freixo.

A van será usada ainda para a implementação do CRAS itinerante, em que a Secretaria levará o atendimento para mais perto da população.

ASCOM / PMAC

#Amar #Cuidar #Preservar