12 DEZ 2019
4ª reunião do Grupo de Trabalho da bilhetagem eletrônica acontece no dia 20
Reuniões buscam a elaboração com participação coletiva do projeto.

Mais uma reunião do Grupo de Trabalho Especial e Estudo sobre bilhetagem eletrônica em passeios náuticos já foi marcada! O encontro será realizado no dia 20 de dezembro, sexta-feira, às 10h, na Casa do Educador.

As reuniões acontecem conforme orientação do Ministério Público do Rio de Janeiro e a pedido da comunidade que exerce a atividade de turismo náutico no município. A iniciativa vai tratar o meio de venda do passeio náutico, hoje realizado por cada barqueiro de forma independente.  O objetivo é propor transparência, ordenamento e controle da atividade que é uma das principais rendas da cidade, além de discutir o papel do pescador, para que este seja inserido na profissionalização do turismo por estarem diretamente envolvidos nas áreas marinhas e na beira da praia. A empresa que controlar a bilhetagem também ficará responsável pelo funcionamento geral, fiscalização, venda, embarque e outros pontos acerca da atividade.

Essa será mais uma de uma série de reuniões que elaborarão um texto final a ser esclarecido em Audiência Pública.

ASCOM PMAC | Secretaria de Governo
#Amar #Cuidar #Preservar