01 ABR 2019
Projeto Anti-bullying na escola João Torres

A Escola Municipal João Torres, em parceria com a orientação pedagógica, deu início ao Projeto Anti-bullying com as turmas do terceiro ao quinto ano. O objetivo é trabalhar os temas gentileza, respeito, violência na escola e o bullying, conscientizando os jovens e criando uma rede de diálogos.

A palestrante Letícia Ferreira, com mais de 20 palestras no município sobre o tema, foi convidada para fazer parte desse projeto coordenado pela orientadora Lenir Oliveira. "Nós tivemos uma roda de conversa, falamos sobre os problemas da escola e como podemos solucioná-los. Pautam os sobre autoestima, sobre direitos e deveres, sobre amor e respeito e muitas coisas mais. Foi muito lindo. No final eles correram até mim e me abraçaram, quase me derrubaram no chão" comentou Letícia.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Educação, vem buscando trazer vivências para os alunos através de palestras sobre temas de destaque no universo escolar e também do dia a dia. Através dessas palestras, os jovens têm contato com o mundo, tiram suas dúvidas e colocam em pauta as discussões sobre a vida.

Fonte: ASCOM PMAC / EDUCAÇÃO
Local: E. M. João Torres