28 OUT 2019
Guarda Ambiental Marítima realiza operações no final de semana

O fim de semana foi de muito trabalho para os agentes da Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo! No início da tarde de sábado (26), um chamado para incêndio no lado direito da Prainha, no local conhecido como Graçainha. Três agentes se deslocaram em uma ação que durou aproximadamente 40 minutos e com todos os focos apagados.

Já na Praia Grande, um acampamento com seis pessoas na areia foi desfeito. Os responsáveis foram orientados a se retirar e prosseguiram sem resistência. A Secretaria do Ambiente reforça que é proibido acampar nas praias do município.

No domingo (27), uma denúncia de despejo de esgoto na Laguna de Araruama foi averiguada por três fiscais ambientais. Na ocasião, nenhum despejo foi identificado e o local, onde apontaram a denúncia, mostra apenas o movimento próprio das águas da laguna. Rondas acontecem semanalmente em toda a extensão da Laguna que pertence ao município para identificar, coibir e para a elaboração de relatórios sobre despejo irregular.

Todas as denúncias de crimes ambientais devem ser feitas através do número (22) 2622-2330.

ASCOM PMAC | Secretaria do Ambiente

Fonte: ASCOM PMAC