29 MAR 2019
Prefeito recebe Jovita Belfort nessa sexta-feira (19)
Renatinho Vianna recebeu, nesta sexta-feira (29) a Jovita Belfort, mãe do lutador Vitor Belfort, para conversa sobre a implantação de políticas e campanhas de prevenção ao desaparecimento de crianças e adolescentes. Jovita assumiu a Coordenadoria de Desaparecidos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, e desenvolve diversas ações sobre a pauta desde o desaparecimento de sua filha, Priscila Belfort, há 15 anos.

A Coordenadora veio até o município à pedido da Secretaria de Assistência Social, através da Izabel Pimentel, para ministrar palestras em duas escolas e aproveitou para conversar também com o Secretário de Administração, Luiz Cláudio, o Kall.

"Primeiro, quero agradecer o convite para estar aqui nessa cidade linda, que eu estou apaixonada e feliz por trazer o Estado para Arraial. Uma cidade turística como essa pode ser uma rota fácil, as pessoas às vezes vem para passear e não se dão conta que situações ruins existem em todos os lugares. Poder conhecer os jovens e ter a oportunidade de falar sobre esse problema do desaparecimento, esclarecer a vulnerabilidade deles, com acesso às redes sociais, no tráfico de pessoas. Tivemos um papo muito bom, eles prestaram atenção. Percebemos que eles já viram ou conhecem alguém que sofreram investidas. A gente pensa que não existe, mas precisamos ficar alertas. Não existe classe social, religião, etnia, pode acontecer com qualquer um." Comentou Jovita.

A convidada se colocou à disposição do Prefeito para voltar outras vezes, trazendo e estimulando a criação de campanhas sobre o tema em todas as escolas.

A Secretária de Assistência Social também reforçou a importância de dialogar sobre tema. "O objetivo maior é trazer informação, fazer o município ser mais articulado e favorável para aqueles que representam nossos futuro, que são os jovens, promovendo a qualidade de vida" pontuou Izabel.

Fonte: ASCOM PMAC / ASSISTÊNCIA SOCIAL
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024