11 OUT 2019
Programa Criança Feliz de Arraial do Cabo recebe a visita do Estado

Na manhã de hoje (11), a Coordenação Estadual do Programa Criança Feliz se reuniu com a equipe da Assistência Social para uma reunião de acompanhamento e análise da ação municipal na sede do IFRJ, na Prainha. O programa federal é desenvolvido em cada município através de uma equipe formada por coordenação, auxiliar administrativo e visitadoras que fazem o trabalho dentro da residência dos cadastrados.

Já na parte da tarde, foi a vez da coordenação acompanhar a visita a uma das famílias assistidas pelo programa. A Prefeitura faz parte desse programa desde 2018, com objetivo de ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância.

O programa promove o desenvolvimento integral das crianças, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. As famílias são acompanhadas por profissionais capacitados que orientam sobre cuidados essenciais nos primeiros anos de vida.

São públicos prioritários do Criança Feliz: gestantes, crianças até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e suas famílias; crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias; Crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101 da Lei nº8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Procure a Secretaria de Assistência Social, no Antigo Fórum Municipal, na Prainha, ou o CRAS mais próximo de você e se informe.

Fonte: ASCOM PMAC | Assistência Social