02 OUT 2019
Arraial do Cabo paga 4ª parcelado aluguel social
Lei beneficia famílias desabrigadas após as fortes chuvas

A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Assistência Social, pagou, nesta quarta-feira (2), a 4ª parcela do aluguel social para as 5 famílias cadastradas. O benefício foi pago diretamente em conta e é regulado pela lei 2.193/2019, sancionada em 27 de maio, para atender os núcleos familiares que se encontram vulneráveis temporariamente depois das fortes chuvas que atingiram o município no período de 15 a 18 de maio.

O objetivo é atender a necessidade das famílias desabrigadas e cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos, após laudo da Defesa Civil.

Ciente da realidade do município, cujos os valores dos aluguéis serem acima da média do Estado, o Prefeito Renatinho Vianna estabeleceu o valor de até 1 mil reais, que corresponde ao dobro do que é oferecido em outros municípios.

A assistência será prestada pelo prazo de 6 meses, prorrogável uma única vez conforme a necessidade relatada pelas equipes técnicas de referência da Assistência Social, e a concessão será analisada pela Comissão Especial após a avaliação da Defesa Civil e do CRAS de referência.

ASCOM PMAC
#Amar #Cuidar #Preservar