01 OUT 2019
Professor do Núcleo de Tecnologia de Arraial publica artigo em revista universitária

O professor do curso de Robótica, Vitório Teixeira, do Núcleo de Tecnologia Municipal de Arraial do Cabo (NTM) teve seu artigo publicado na Revista científica Áquila, da Universidade Veiga de almeida (UVA), em agosto desse ano. O periódico oferece conteúdo internacional e relevante para a comunidade científica e é um dos mais acessados dos últimos meses. Para o professor, é muito satisfatório ver seu trabalho sendo divulgado. “A felicidade maior é saber que foi um dos mais acessados. Sinto-me muito feliz”, conclui Vitório.

O artigo produzido a convite da Revista Áquila, tem como título: “ O Ensino de robótica educacional livre e aprendizagem criativa: Um Estudo de caso na Rede Pública Municipal de Arraial do Cabo” e foi construído com base nas suas experiências em sala de aula no NTM do município.

A publicação é fruto de uma pesquisa desenvolvida no próprio curso de robótica e trata da possibilidade das crianças produzirem com materiais recicláveis maquetes e aprenderem programação, montagem e manutenção de computadores utilizando sucatas eletrônicas que podem ser reaproveitadas.

Fonte: ASCOM PMAC | Educação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024