26 SET 2019
Saúde realiza evento de encerramento do Setembro Amarelo

Para encerrar a campanha do Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Arraial do Cabo realizará, na manhã desta sexta-feira (27), uma sequência de atividades físicas e serviços de saúde nas areias da Praia Grande.

O evento, que terá início às 7 horas, busca reunir adeptos das aulas coletivas de funcional e dança para a conscientização sobre a importância do esporte como combate aos transtornos psicológicos, que são as principais causas de depressão.

Durante as atividades, a Secretaria de Saúde disponibilizará serviços como aferição de pressão e glicose, auriculoterapia (técnica de acupuntura) e rodas de conversa para alertar e dar suporte àqueles que necessitam de um auxílio no caso.

Fique atento aos horários das aulas:
• 7h às 8h – 1ª aula de funcional.
• 8h às 9h – 2ª aula de funcional.
• 9h às 10h – Aula de dança.
• 10h às 12h – Rodas de conversa sobre o mês de combate ao suicídio.

O evento é produzido pela Secretaria de Saúde com apoio da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer. Estamos te aguardando!

CURIOSIDADE:

Criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha “Setembro Amarelo” busca conscientizar a população sobre a importância da vida devido ao dia 10 desse mês, que celebra o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

O objetivo da campanha é tornar notória e visível a extrema importância da conscientização, uma vez que os números de suicídios estão diretamente ligados a um grave problema de saúde pública que, muitas vezes, pode ser evitado.

ASCOM PMAC / SAÚDE
#Amar #Cuidar #Preservar