05 AGO 2019
Procon de Arraial do Cabo questiona CCR sobre reajuste do pedágio na Via Lagos

Após a CCR Via Lagos comunicar oficialmente o aumento da tarifa do pedágio nesta segunda-feira (5), o Procon de Arraial do Cabo recebeu denúncias de moradores e consumidores que se sentiram prejudicados. A Secretaria de Proteção e Defesa ao Consumidor tentou contato com o presidente da concessionaria e, em seguida, oficializou a notificação para que esclareçam o aumento ao consumidor, reforçando que este é o terceiro pedágio mais caro do país.

No processo administrativo, além do questionamento ao reajuste, o Procon cobra informações como o esclarecimento da base de cálculo do aumento da tarifa e a origem da mesma, o motivo pelo qual é cobrado um adicional na tarifa do fim de semana (de R$12,40 para R$20,60) e por que o período de fim de semana é tão extenso, começando na sexta-feira, às 12h, e a vai até às 12h de segunda-feira.

"Tentei despachar com o presidente, mas fui atendido pela ouvidoria, que ficou de enviar uma nota e não enviou, então resolvi oficializar a notificação para que eles possam esclarecer o aumento. É um absurdo! É o terceiro pedágio mais caro do Brasil. Além disso, não conseguimos entender porque o fim de semana deles começa na sexta-feira e termina só ao meio dia da segunda-feira, não achamos justo essa cobrança antecipada e postecipada", comenta Márcio Lisboa, secretário da pasta.

O Procon de Arraial do Cabo acompanha o caso e aguarda os próximos procedimentos legais.

Fonte: ASCOM PMAC / PROCON
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024