16 JUL 2019
Grupo Coração Aberto leva alegria aos pacientes internados no Hospital Geral de Arraial do Cabo

Não há nada melhor que aquecer o coração nesse inverno, principalmente se for o coração de quem mais precisa, por exemplo, pacientes acamados internados em unidades de saúde, e seus familiares, que muitas das vezes ficam em vigília aguardando notícias positivas durante todo o dia. Pensando em melhorar a atmosfera do ambiente hospitalar, o grupo “Coração Aberto”, criado em Saquarema por voluntários, faz essas visitas regularmente às unidades hospitalares. E nessa segunda-feira (15), o grupo visitou os pacientes internados no Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC).

O resultado não poderia ter sido melhor e foi expressado no sorriso das crianças e na alegria estampada em cada rosto, durante a presença dos voluntários na unidade de saúde. Esperança: o tempero final dessa receita, que junta altruísmo e solidariedade. Artistas do cancioneiro regional, personagens animados, e pessoas comuns, mas cheias do desejo de estender a mão a quem mais precisa, participaram do encontro em Arraial do Cabo. Os verdadeiros super-heróis e super-heroínas.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou a importância da presença do grupo, que além de levar esperança e carinho para os pacientes internados e para as famílias deles, também deu uma “injeção de ânimo” para os funcionários e colaboradores que tocam o dia-a-dia e fazem funcionar a estrutura do Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), muitas das vezes recebendo crítica e sem ouvir sequer um “muito obrigado”.

Para conhecer melhor o trabalho do projeto “Coração Aberto”, visite as redes sociais do grupo. No Instragram @coracaoabertoprojeto e no Facebook @projcoracaoaberto

As fotos podem ser vistas em nosso site e também no Facebook.

ASCOM PMAC / SAÚDE

Fonte: ASCOM PMAC / SAÚDE