04 JUL 2019
Alunos da rede pública municipal participam de formatura do PPM Cidadão
Fotos: ASCOM PMAC / EDUCAÇÃO

Aconteceu na última segunda-feira (1), a formatura dos 86 alunos das escolas municipais Francisco Luiz Sobrinho e Vera Felizardo dos distritos de Monte Alto e Figueira, do projeto Militar Cidadão. A solenidade aconteceu na praça central de Monte Alto. Foi um momento emocionante, recheado de alegria e muita animação.

O projeto PPM cidadão, que conta com parceria da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia tem como finalidade promover a educação cidadã para os alunos da rede municipal de ensino, com idade entre 12 a 16 anos.

A grade curricular é composta por cursos de ética e cidadania, educação moral e cívica, educação física, primeiros socorros, segurança no trânsito, meio ambiente (INEA), além da prevenção ao uso de drogas.

“Durante o período de treinamento, trabalhamos técnicas de autocontrole e resistência às pressões de oferecimento de drogas. Promovemos também, aulas de ética e cidadania, o que ajuda no desenvolvimento da autoestima e controle das tensões vividas no dia a dia. As visitas ao Corpo de Bombeiros, Fórum, Marinha e ao 25º Batalhão foram muito importantes para o desempenho de todos eles” - afirmou o CB Gerson Moreira da Silva.

Pelo menos 150 pessoas participaram do evento que reuniu, autoridades, pais e alunos.

Fonte: ASCOM PMAC / EDUCAÇÃO