21 JUN 2019
Arraial do Cabo na rota do programa Investe Turismo do Governo Federal

Arraial do Cabo é um dos destinos mais procurados no Rio de Janeiro. Aproveitando esse notável crescimento, a Prefeitura de Arraial do Cabo, através das Secretarias de Turismo e Eventos, do Ambiente, de Obras e Segurança Pública, sediou a reunião do Investe Turismo, do Sebrae, para acelerar o desenvolvimento social e econômico dos destinos, realizada na sede da Sectur na segunda-feira (17). O objetivo é integrar a rota dos investimentos turísticos do Governo Federal.

Durante o encontro, foram apresentadas informações sobre as atividades do município voltadas para a pauta do turismo. O grupo definiu ações prioritárias que serão reunidas pelo Sebrae através de uma matriz estratégica, com planos de ações e prazos para o fortalecimento do turismo local com o foco no turismo sustentável. O objetivo é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade de rotas turísticas estratégicas no Brasil, gerando novos empregos, apresentando um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor. O investimento inicial previsto é de R$ 200 milhões.

As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado. Melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Os projetos visam o aumento da qualidade da oferta turística nas rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras.

ASCOM PMAC / TURISMO
#Amar #Cuidar #Preservar

Acesse as fotos da matéria direto do site oficial www.arraial.rj.gov.br

Fonte: ASCOM PMAC / TURISMO / MINISTÉRIO DO TURISMO