08 MAI 2019
Secretaria de Turismo e Eventos se reúne com representantes do trade turístico do município

A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Turismo e Eventos, organizou na tarde de ontem (7) uma reunião com representantes do trade turístico do município para discutir ideias e conversar sobre a realidade do turismo e seus setores. O objetivo é aproximar o poder público dos agentes que desenvolvem o turismo, colocando a Sectur à disposição de todo o trade, para que as demandas sejam expostas e atendidas conforme as necessidades apresentadas.

Cerca de 20 pessoas estiveram presentes e pontuaram questões como a regulamentação e fiscalização de meios de hospedagem, o ordenamento da venda de passeios de barco e outras atividades turísticas exploradas, a abordagem adequada aos turistas, melhorias na infraestrutura de recepção e atendimento dos visitantes e a divulgação de Arraial do Cabo de forma responsável, estimulando o turismo positivo que movimente a economia, preserve o meio ambiente e respeite o cotidiano de quem mora na cidade.

O Secretário de Turismo e Eventos, Olavo Carvalho, colocou em pauta a criação de projetos de lei voltados para o turismo para serem discutidos na reunião do Conselho Municipal de Turismo já instituído no município. Na ocasião, Olavo solicitou aos presentes que se reunissem e apresentassem um documento com as principais demandas e apontassem soluções cabíveis a serem encaminhadas ao poder público. Com a grande exposição do município na mídia, o número de visitantes alcançou recordes na alta temporada e reforçou a necessidade de um novo ordenamento no setor.

Fonte: ASCOM PMAC / TURISMO
VINCULADOS À PÁGINA: