08 ABR 2021
Arraial do Cabo participa de reunião para implementação do Programa de Escola Cívico-Militar

Arraial do Cabo participou na quarta-feira (07), da apresentação das diretrizes do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (PECIM). O evento aconteceu na sede do Comando da Força Aeronaval, em São Pedro da Aldeia, e reuniu representantes contemplados pelo projeto do Governo Federal.
Em Arraial do Cabo, a unidade escolhida para a implementação será o Ciep Municipalizado 147 Cecílio Barros Pessoa. Durante a reunião, o Capitão de Mar e Guerra, João Carlos Küster Maia, coordenador Nacional do Pecim, junto ao Ministério da Defesa, reforçou que o programa prevê algumas normas a serem seguidas, como por exemplo, contar com a participação da comunidade escolar e dar oportunidade especialmente aos alunos em situação de vulnerabilidade social.
“Temos o sonho de transformar Arraial do Cabo por meio da educação. Esse programa irá beneficiar muitos jovens no aperfeiçoamento dos estudos para ingressar tanto na carreira Militar, quanto em outras atividades”, destacou Isalira Gomes, Secretária de Educação do Município cabista. Além disso, a escola vai passar por uma adequação na estrutura física, e os profissionais que desejarem fazer parte do programa receberão treinamento específico.
Ainda participaram do encontro Rogério Abril – Assessor Especial do Gabinete, Adriana Aguiar : Assistente da Secretaria de Educação, Kathy Valle: Diretora de Currículo e EJA. No Estado do Rio de Janeiro somente mais cinco cidades foram contempladas pelo Ministério da Educação e incluídas no Pecim: São Gonçalo, Nova Iguaçu, Queimados, São Pedro da Aldeia e Angra dos Reis.