27 ABR 2019
3ª Limpeza dos Mares é realizada em Arraial do Cabo
Mais de 200 pessoas participaram, na manhã deste sábado (27), da 3ª Limpeza dos Mares em Arraial do Cabo. A ação, que organiza um mutirão para a coleta de dejetos descartáveis nas praias da cidade, teve início às 8h e o ponto de encontro foi na Praia dos Anjos.

Ao todo, foram retirados mais de 50 sacos de lixo de 200 litros das seguintes praias: Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia do Pontal, Praia Grande, As Prainhas e Praia do Farol. O objetivo da limpeza é conscientizar moradores e turistas dos cuidados e respeito ao meio ambiente, que sofre grandes impactos através do acúmulo de recursos não-biodegradáveis em contato com a natureza.
O evento é organizado pelo Projeto Mar Sem Lixo, dos fundadores Roberto Ramos e Gisele Letieri., e contou com representantes do Ministério Público Federal (MPF). A Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (AREMAC) é responsável pela realização, com apoio da Secretaria Municipal do Ambiente, Guarda Ambiental Marítima e Trilhas Arraial. Alunos da rede pública municipal também contribuíram na coleta.

Confira abaixo algumas fotos do evento!

ASCOM / PMAC
#Amar #Cuidar #Preservar