17 JUL 2020
Prefeitura de Arraial do Cabo faz parceria com CIETH e irá oferecer curso de guia de turismo credenciado com desconto especial para munícipes
Parceira com o Centro Integrado de Estudos em Turismo oferece credenciamento pelo Cadastur

Mais uma novidade para os cabistas! A Prefeitura de Arraial do Cabo firmou parceria com o Centro Integrado de Estudos em Turismo (CIETH) para ofertar o curso de guia de turismo, credenciado pelo Cadastur e reconhecido pelo MEC, com descontos para munícipes. As inscrições estão abertas e os interessados devem se inscrever até o dia 24 de julho a matrícula pode ser realizada através do site www.cieth.com.br ou por telefone: (21) 971364601. As aulas terão início a partir do dia 28 deste mês.

Na manhã de hoje (17), foi realizada uma reunião entre os representantes da Prefeitura, o proprietário da pousada Paraíso do Atlântico, que vai sediar o curso, e o representante do CIETH para discutir características do turismo local e como o curso de Guia irá beneficiar e qualificar profissionais do setor turístico. Estiveram presentes André Ramos, Diretor da Comissão de Políticas Públicas de Arraial do Cabo, Danila Aguiar, membro da Comissão, o Ex-Secretário de Administração, Luiz Claudio Leal (o Kall), Júlio Baptista, proprietário da pousada, e o coordenador executivo do Cieth, Lincoln Pontual.

Durante a reunião também ficou firmado um desconto especial para munícipes e servidores públicos de 20% do valor original, além do desconto de 40% para profissionais que atuam na área do turismo em Arraial do Cabo.

SOBRE O CURSO

O curso Gestor de Guia de Turismo do CIETH tem a duração de 10 meses, oferece credenciamento pela Cadastur e é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As aulas ocorrerão de forma semipresencial para evitar aglomerações durante este período de pandemia, com a autorização do Conselho Estadual de Educação e do Ministério do Turismo.
A formação abrange os seguintes temas: Teoria e Técnica de Turismo, História da Arte Aplicada ao Turismo, História Geral, Marketing Turístico, Primeiro Socorros e afins.  Após a conclusão dos módulos o aluno receberá seu certificado, reconhecido pelo MEC.

É direcionado para maiores de 18 anos que atuam na gestão do turismo, além de pessoas que tenham interesse em desempenhar atividades relacionadas ao turismo e tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o último ano.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Arraial do Cabo
Local: Arraial do Cabo