Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
26
26 JUN 2020
Nota Oficial da Prefeitura de Arraial do Cabo
PROCESSANDO ÁUDIO
Imagem de falsa nota oficial se passando pela Prefeitura de Arraial do Cabo gera confusão. A Prefeitura esclarece que nenhum funcionário precisa ir à Secretaria de Administração.

A Prefeitura de Arraial do Cabo vem, por meio desta, informar que a imagem com os dizeres “nota oficial” que circula no whatsapp nesta sexta-feira (26) é FALSA. Ao contrário do que foi divulgado, não há necessidade de nenhum funcionário público comparecer a sede da Secretaria de Administração, sobretudo pela cidade ainda estar com todos os decretos de quarentena em vigor e os atendimentos presenciais nas Secretarias Municipais estarem restritos. Quanto ao teor do publicado, também é falsa a informação de que TODOS os funcionários foram exonerados. A Prefeitura apenas exonerou servidores de cargos comissionados, devido a necessidade de readequar a administração pública, e uma nova estrutura administrativa foi elaborada, sem qualquer aumento de despesas, e seguindo as diretrizes municipais.

Numa época de pandemia, em que os aspectos sanitários, econômicos e psicológicos são afetados, são incalculáveis os estragos que fazem as fake news. O compartilhamento de notícias falsas é um desserviço, pois gera pânico nas pessoas, caos na administração e apenas prejudica todos os funcionários que trabalham para manter todos os serviços funcionando para atender a população. Usar a imagem da Prefeitura de Arraial do Cabo em uma nota falsa é um desrespeito à própria Instituição e também ao povo cabista. 

Além disso, publicar este tipo de informação caluniosa é CRIME, previsto na Lei nº 13.834/19, do Código Eleitoral, que tipifica crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral e também dispõe expressamente sobre a hipótese de responsabilização daquele que divulga ou compartilha, por qualquer meio ou forma, ato ou fato falsamente atribuído. A pena é reclusão de 2 a 8 anos e multa. A Prefeitura de Arraial do Cabo adotará as medidas legais cabíveis.

ℹ️ Explicação acerca da Portaria nº 906/2020 publicada ontem (25) no Diário Oficial do Município
Devido a necessidade de readequar a administração pública, uma nova estrutura administrativa foi realizada, sem qualquer aumento de despesas, e seguindo as diretrizes municipais. As reformas administrativas são recorrentes em todas as administrações públicas e para que isso aconteça, é necessário exonerar e renomear funcionários dentro dos novos cargos. Sendo assim, somente houve e alteração no âmbito da Administração Direta, em todas as Secretarias Municipais. 

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura está sempre à disposição para apurar os fatos e passar a informação antes de veicular qualquer matéria sobre assuntos referentes ao município, além de esclarecer dúvidas dos munícipes e da imprensa.
Você pode entrar em contato conosco através do inbox ou por e-mail ascomarraial@arraial.rj.gov.br.
 

Fonte: ASCOM PMAC | Governo
NEWSLETTER
Receba nossos informativos em seu e-mail
INSCREVA-SE
Avenida da Liberdade s/n - Praia dos Anjos
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia