16 ABR 2019
Arraial do Cabo participa da maior feira de turismo da América Latina

A Prefeitura de Arraial do Cabo, representada pela Secretaria de Turismo e Eventos, participou da sétima edição da World Travel Market Latin America (WTM) que aconteceu nos últimos dias 2 a 4 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo. A participação nesses eventos é essencial para o destino do turismo do município, incentivando o turismo consciente.

A WTM Latin America é o formato latino-americano da maior feira de turismo do mundo, realizada anualmente em Londres, na Inglaterra. Trata-se de um evento de alto alcance global, focado na promoção dos destinos para profissionais de turismo nacionais e internacionais, e que oferece aos participantes: conteúdo, oportunidades de negócios e contatos de qualidade.

A SECTUR teve a oportunidade de o município e seus atrativos no stand da Setur-RJ/TurisRio em parceria com o Ministério do Turismo. Arraial dividiu o stand com demais municípios do Estado, o que reforçou ainda mais a união com o objetivo de promover o Rio de Janeiro e suas “Cidades Maravilhosas”.

Foram levados o novo material gráfico da secretaria, folders do trade de Arraial, além da sacola oxibiodegradável dos programas “Operação Praia Limpa” e “Turista Legal”, em parceria com a Autoviação Salineira, que estimula a consciência ecológica de visitantes e moradores.

O Secretário de Turismo e Eventos, Olavo Carvalho, e seu corpo técnico, tiveram a oportunidade de participarem da cerimônia de abertura do evento, com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que destacou o atual momento do turismo brasileiro, com a priorização da atividade pelo Governo Federal.

Durante a feira, também tiveram a oportunidade de dialogar com autoridades importantes do setor, como o Secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, o Diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, Maurício Werner, Diretor de Marketing da TurisRio, Cristiano Nogueira e o Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Augusto Cesar Fernandes Chegure. Participaram também de palestras com temas sobre Turismo Responsável, Transformação Digital no Turismo e Segurança em eventos, que ajudou a desenvolver o conhecimento e entendimento do setor.

Outro destaque da feira foi a Digital Influencers Lounge. Lá, Olavo Carvalho, seu Assessor André Ramos e a Turismóloga Manuela Almeida, puderam conhecer influenciadores digitais ávidos para conhecer e divulgar Arraial do Cabo para seus milhões de seguidores, e formar parcerias como com a Hello Group, que é a agência parceira oficial do Instagram Brasil para projetos com influenciadores digitais. Essa parceria já rendeu os primeiros frutos para o município, que realizou no último sábado (13), na Câmara Municipal, o Workshop “Melhores práticas para bombar sua conta e seu conteúdo no Instagram”, com a presença dos influenciadores Lívia Inhudes, Cinthia Cruz, Ana Zimerman, Leo Belmonte e Ananda, que juntos, somam mais de 15 milhões de seguidores.

Segundo organizadores da Feira, a edição de 2019 já bate recorde de números. Os dados parciais dos dois primeiros dias de evento registraram um crescimento de 23% em número de entrantes em relação à edição anterior. No total foram 10.841 visitantes acumulados, com a participação de 600 expositores e mais de 50 países. Os números gerais dos três dias serão divulgados após auditoria.

Fonte: ASCOM PMAC / TURISMO E EVENTOS
Local: WTM Latin America