15 ABR 2019
Obras do Centro Cultural Manoel Camargo iniciam nesta segunda-feira (15)

A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia, por meio da Sub-Secretaria de Cultura, anuncia que a restauração do Centro Cultural Manoel Camargo começou hoje (15).

Segundo o Sub-Secretário, Brian Uchôa, a obra será feita com o intuito de restaurar e ampliar o espaço. “Ganharemos em torno de 13 salas novas, um segundo andar com espaços para aula de música, dança, estúdio para artes plásticas e escritório”, disse. O auditório, hoje com capacidade para 85 pessoas, será um teatro de bolso projetado para 153 pessoas, com camarim para os artistas e também acessibilidade para espectadores.

Outra melhoria esperada será na Biblioteca Municipal Vitorino Carriço que atenderá melhor as pessoas e um espaço para acomodar o acervo histórico que já existe.

“A obra é de grande importância, pois servirá para acomodar o Projeto Talentos da Terra, que conta com mais de 50 cursos e atende cerca de 2.800 moradores de diferentes faixas etárias e serve, também, como educação continuada para os alunos das escolas, dando mais qualidade ao ensino da rede municipal”, comentou ainda o Sub-Secretário.

As atividades que eram realizadas no Centro Cultural estão sendo remanejadas para outros locais, por exemplo: o antigo cinema, onde hoje funciona a Casa do Educador, o C. M. Francisco Porto de Aguiar, E. M. Sagrado Coração de Jesus e o Sindicato. O prazo previsto para conclusão das obras é de 5 meses.

Fonte: ASCOM PMAC / EDUCAÇÃO / SUPERCULT
Local: Centro Cultural Manoel Camargo