12/08/2019 às 09:58:00
GAMA apreende nova rede em ronda contra a pesca ilegal no defeso da lagoa

Na última sexta-feira (12), a equipe da Guarda Ambiental Marítima realizou uma operação para apurar uma denúncia de pesca ilegal na Lagoa de Araruama, no bairro Caiçara, no segundo Distrito, e apreendeu duas redes de pesca, medindo 100m cada uma. Nenhum responsável foi identificado no local.

Todas as modalidades de pesca estão proibidas desde o dia 1º de agosto até o dia 31 de outubro por conta do período de defeso da Lagoa. A medida vale para Arraial do Cabo, Araruama, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, em toda a extensão da lagoa, e tem o objetivo de preservar as espécies e combater a pesca predatória.

A fiscalização é feita pela Unidade de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar, em parceria com os agentes dos municípios. Em Arraial do Cabo, é a Secretaria do Ambiente, através da Guarda Ambiental Marítima, que auxilia nessas fiscalizações. Todas as denúncias de irregularidades devem ser feitas através do número (22) 2622-2330.

Quem for flagrado infringindo as normas poderá sofrer penalidades como multa, detenção e perda de equipamentos de pesca.

Fonte: ASCOM PMAC / MEIO AMBIENTE / GAMA