30 MAI 2019
Prefeitura de Arraial do Cabo realiza amanhã (30) entrega de kits emergenciais e cestas básicas

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza amanhã (31), no CREAS da Praia Grande e no CRAS dos Distritos, a entrega das cestas básicas de auxílio nutricional emergencial e dos kits essenciais (dormitório, higiene pessoal e limpeza) para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social após o episódio das chuvas no município.

A ação acontece a partir da 9h, e os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência e o número do cartão bolsa família, para que sejam cadastrados e entrevistados pelos assistentes sociais de plantão. Ao todo, serão entregues 600 cestas básicas, e 150 kits essenciais, conforme a necessidade apontada no cadastro.

O Secretário de Assistência Social, Ayron Freixo, reforça a importância dessa ação da Prefeitura para dar suporte aos munícipes voltarem a ter suas vidas com dignidade após dias difíceis. “Além das cestas básicas, serão doados alguns kits de emergência com produtos de qualidade para aqueles que realmente precisam. Em situações como estas, precisamos somar forças e buscar todo o suporte possível para que o cabista possa se reerguer. Dividimos a ação no CREAS e no CRAS dos Distritos para levarmos essa ajuda a todo o município.”

Desde a semana passada, a Assistência Social cadastra os munícipes em situação de vulnerabilidade temporária para receberem as cestas de emergência. Será entregue 01 cesta para cada núcleo familiar. Os kits essenciais serão entregues a partir de amanhã para as famílias mais afetadas pelas chuvas e contém produtos de higiene pessoal, toalha, roupa de cama, travesseiros e produtos e utensílios de limpeza.

ASCOM PMAC / ASSISTÊNCIA SOCIAL

#Amar #Cuidar #Preservar