18 ABR 2024
Servidores de Arraial do Cabo participam de curso sobre Controles, Monitoramento e Acompanhamento dos Contratos de Gestão na Saúde
O evento, que teve início nesta terça-feira, 17,  seguirá até o dia 19 (quinta-feira), em São Paulo.
Representantes da Comissão de Avaliação e Fiscalização da Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo participam do curso sobre conceitos práticos e as especificidades dos Controles, Fiscalização e Monitoramento dos Contratos de Gestão na Saúde. O evento, que teve início nesta terça-feira (17), seguirá até o dia 19 (quinta-feira), em São Paulo.

Os servidores Priscila Marques, Angeline Wolkmer e Igor Mello receberão o treinamento, cujo objetivo principal é capacitar os envolvidos na execução do contrato de gestão na saúde, sobre os controles, acompanhamento e fiscalização da prestação de contas dos contratos de gestão na saúde.

A proposta do curso é apresentar as orientações a respeito do tema, com o propósito de consolidar um conjunto de procedimentos, rotinas, orientações e modelos que facilitem a gestão e fiscalização dos instrumentos, abrangendo as partes interessadas envolvidas: a administração pública e as organizações sociais na saúde.

Segundo os organizadores, o curso traz os conceitos práticos e as especificidades da pauta e oferece aos gestores e servidores da Administração Pública, dirigentes das Organizações Sociais e servidores dos órgãos de controle, diretrizes que serão úteis no dia a dia da execução das atividades relacionadas à gestão e fiscalização de contratos de gestão na saúde e visa facilitar o trabalho e garantir o melhor desempenho de suas funções e responsabilidades na execução, controle, monitoramento e fiscalização dos contratos de gestão.

Entre os temas mais relevantes do treinamento estão os conteúdos sobre  a posição do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União e dos Tribunais de Contas sobre os temas dos contratos de gestão na saúde e a exposição sobre como nortear  os processos de controle, fiscalização, monitoramento e avaliação dos contratos de gestão na saúde, qualificando o trabalho administrativo, técnico e operacional desenvolvido pela Administração Pública e Organizações Sociais.

Fotos: ASCOM SAÚDE
Fonte: ASCOM SAUDE