18 MAI 2019
Prefeitura atualiza situação da interdição da entrada da cidade

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e a Defesa Civil informam que o acesso ao município pela Prainha (RJ-140) segue interditado nos dois sentidos. Na segunda-feira (20), o DER-RJ fará nova vistoria para acompanhar a evolução dos fatos e indicar as soluções definitivas para as ocorrências no local.

Devido ao fluxo de veículos pesados na estrada alternativa da Álcalis (Rebeche), o caminho se encontra com dificuldades de trânsito e seu acesso passou a ser restrito a veículos de serviços essenciais por riscos de atolamento. Foi solicitado apoio ao DER-RJ, que enviou uma equipe para executar as intervenções necessárias e a manutenção dessa estrada. Cerca de 20 a 40 caminhões de aterro serão utilizados para melhorar a situação do local, que não suportou o fluxo mesmo após o patrolamento da área realizado ontem (17).

No momento, uma terceira rota alternativa, que corta por dentro da Álcalis, foi autorizada e está sendo limpa para liberar o tráfego de veículos pequenos.

Na tarde de hoje, a Auto Viação Salineira emitiu uma nota oficial para comunicar que a circulação dos ônibus foi interrompida pelo risco de se trafegar. Devido a esses fatos, os ônibus não estão adentrando no município, seguindo somente até a Vila Industrial. Circulam por Arraial do Cabo as linhas 121, 340, 341, B150, B151 e B152. Após normalização da situação, a empresa informou que lançará outro aviso à população.

A Associação Geral dos Taxistas Cabistas (AGTAC), junto a alguns motoristas, e as Jardineiras, estão realizando o transporte gratuito de moradores desde a área liberada da Prainha, até o centro da cidade, pelo caminho que o ônibus não está fazendo. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Segurança Pública, que auxilia o pessoal nesse trajeto.

A recomendação é que os munícipes e visitantes só entrem e saiam da cidade em casos de extrema necessidade. A Guarda Municipal e a Defesa Civil pedem a colaboração de todos para que os bloqueios realizados no município não sejam furados. Todo o monitoramento e isolamento está sendo feito em regime de plantão para que não aconteçam acidentes. Com a possibilidade de novas chuvas, ainda há risco de novos deslizamentos da encosta.

Qualquer emergência, acionar imediatamente a Defesa Civil através do 199. Equipes da Assistência Social também estão de plantão através do número (22) 99961-3787.

Fonte: ASCOM PMAC / SEGURANÇA PÚBLICA / DEFESA CIVIL
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024