12 JAN 2024
Foto Marcelo Teixeira/ASCOM PMAC
Arraial do Cabo divulga resultados da Pesquisa de Demanda Turística e revela perfis e preferências dos visitantes em 2023.

A Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo divulgou, nesta sexta-feira (12), os resultados da Pesquisa de Demanda Turística conduzida entre julho e dezembro de 2023. Com uma amostragem de 540 turistas, os dados oferecem informações valiosas sobre padrões de viagem e preferências. Abaixo estão alguns dos principais pontos.

✅ A maioria dos entrevistados se hospedou em Arraial do Cabo.
Cerca de 80% entrevistados aproveita as comodidades únicas oferecidas pela cidade. Hoteis, pousadas, hostels e casas de aluguel estão na lista. Os 20% restantes se hospedaram em cidades vizinhas como Armação dos Búzios, Cabo Frio, Rio de Janeiro e São Pedro da Aldeia.  O estudo destaca a variedade de opções de hospedagem, com 73,7% dos visitantes escolhendo pousadas e hotéis, 13,9% optando por casas de aluguel, 9,5% experimentando a atmosfera de hostels/albergues e 2,2% desfrutando da calorosa hospitalidade de casas de amigos e familiares.

✅ Destino para todas as companhias.
A pesquisa revelou que 44,7% dos entrevistados embarcaram em viagens a dois, 43,2% acompanhados por grupos de familiares/amigos e 12,1% se aventuraram sozinhos.

✅ As origens dos visitantes são diversas, com cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro liderando o ranking. Em relação ao tempo de permanência, 23,4% ficaram por apenas um dia, 37% ficaram na cidade por 2 a 3 dias e 39,6% prolongaram sua estadia por mais de 4 dias.

Essa pesquisa proporciona uma compreensão do perfil dos visitantes, suas preferências e necessidades, contribuindo para aprimorar os serviços e atrações locais. Com isso, será possível desenvolver estratégias mais eficazes, impulsionando o turismo em Arraial do Cabo.

Acesse o link na bio e confira todos os detalhes.
Fonte: ASCOM PMAC
Autor: Vanessa Rodrigues