02 JAN 2024
Prefeitura de Arraial do Cabo divulga calendário de eventos 2024
Primeira atividade durante o verão será a feira ‘Café com Peixe’ no dia 6 de janeiro.
O Ano Novo está chegando e a Prefeitura de Arraial do Cabo já está no clima de 2024. Por isso, apresentamos o calendário de eventos para o próximo ano, que contempla atrações tradicionais, religiosas, esportivas, culturais e gastronômicas.

O primeiro evento que será realizado é o ‘Café com Peixe’ no dia 6 de janeiro. A iniciativa é da Associação de Pescadores da Prainha, com o apoio da Secretaria de Turismo. O principal objetivo é promover a culinária local, divulgar a preservação da cultura pesqueira da Prainha e fortalecimento do Turismo de Base Comunitária.

A feira acontecerá na orla da praia e os visitantes poderão degustar deliciosos pratos feitos à base de peixes frescos, preparados com o toque especial das Mulheres Marisqueiras. Também haverá barracas com artesanato e produtos típicos da região, para os interessados em levar um pouco da cultura local para casa.

Além deste evento, vários outros estão programados ao longo de 2024. Confira:

Texto: Vinícius Pereira
Arte: Diego Quintela