13 DEZ 2023
Revitalização da Praça Fabio de Sousa traz novas oportunidades esportivas e de lazer para Monte Alto.
Foto: Jorge Porto
A bola voltou a rolar na quadra poliesportiva da Praça Fabio de Sousa, em Monte Alto, nesta quarta-feira (13). O espaço foi reinaugurado em grande estilo, com a presença de seis times de futebol formados por alunos da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer.

Eles estrearam a nova quadra que passou por uma renovação completa, com a instalação de novos alambrados, rede de proteção superior, traves e tabelas novas, transformando-se em um local ideal para a prática esportiva de qualidade.

Entretanto, a revitalização não se limitou à quadra. Toda a Praça foi alvo de melhorias visando ao bem-estar dos moradores. No Parquinho, por exemplo, dezenas de crianças já se divertem nos novos brinquedos feitos com madeira de eucalipto.

Uma área de jogos foi especialmente projetada para a diversão de jovens e adultos, promovendo competições saudáveis com tabuleiros de dama. A inclusão de um pergolado e um novo jardim complementaram a estética do local. Além disso, a praça agora desfruta de iluminação em LED, proporcionando um ambiente acolhedor mesmo durante as noites.

A acessibilidade é uma das prioridades deste projeto. Garantimos que todo o local seja completamente acessível para todos os públicos, reforçando o compromisso com a inclusão.

A cerimônia de reabertura da Praça Fabio de Sousa contou com a presença calorosa e participativa dos moradores e das autoridades locais, ressaltando a importância desse espaço revitalizado para a comunidade.

"A reforma da Praça Fábio de Sousa era um sonho dos moradores, um espaço de lazer muito aguardado, principalmente para as crianças!", afirmou o Prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno. "E tem mais novidade chegando para os moradores de Monte Alto! As ruas no entorno da praça e próximas dali, em breve, serão pavimentadas."
Fonte: Obras
Autor: Vanessa Rodrigues