01 DEZ 2023
Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo é reinaugurado.

Na noite desta quinta-feira (30), o Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo foi reaberto à comunidade cabista em uma cerimônia emocionante. A reinauguração deste espaço, que não passava por uma reforma integral desde 1991, marca um novo capítulo na promoção da cultura e inclusão na região.

O novo Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo se destaca por sua abordagem inclusiva, apresentando características de acessibilidade como banheiros adaptados, salas com indicações em Braile e um elevador. “Estamos comprometidos em oferecer um espaço que não apenas preserve nossa rica história cultural, mas que também promova oportunidades de crescimento e aprendizado para todos os moradores", enfatizou o Secretário de Educação, Bernardo Alcantara.

As instalações renovadas incluem a Sala de Exposição Amena Mayall, o Museu Castorina Rodrigues Martins, a Biblioteca Victorino Carriço e o Anfiteatro Miguel Barreto, além do novo espaço para a formação continuada, o auditório Adão Antunes. O novo espaço também oferta uma sala de arte literária para as crianças aperfeiçoarem a leitura de uma forma bem lúdica.

Estamos ansiosos para recebê-los! O Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo estará aberto das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto pelo Museu Castorina Rodrigues Martins, cujo horário de funcionamento será das 8h às 17h. O espaço fica localizado na Av. Liberdade, s/n, ao lado da Prefeitura.

Fonte: Educação
Autor: Vanessa Rodrigues