18 MAI 2019
Prefeitura informa: acesso pela Prainha interditado

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, e a Defesa Civil, informam que o acesso ao município pela Prainha (RJ-140) está interditado nos dois sentidos. A recomendação é que os munícipes e visitantes só entrem e saiam da cidade em casos de extrema necessidade, pois o único acesso agora é pela estrada da Álcalis/Rebeche, e há riscos de veículos ficarem atolados, mesmo após o patrolamento da área, por conta das chuvas. Equipes da Guarda Municipal seguem de prontidão auxiliando o trânsito.

Foi solicitado apoio ao DER-RJ, que enviará hoje (18) uma equipe para executar as intervenções necessárias e a manutenção do caminho alternativo. Na segunda-feira (20), o DER-RJ fará nova vistoria para acompanhar a evolução dos fatos e indicar as soluções definitivas para as ocorrências na RJ 140 no trecho da Prainha.

A Guarda Municipal e a Defesa Civil pedem a colaboração de todos para que os bloqueios realizados no município não sejam furados. Todo o monitoramento e isolamento está sendo feito em regime de plantão para que não aconteçam acidentes. Com a possibilidade de novas chuvas, ainda há risco de novos deslizamentos da encosta.

Qualquer emergência, acionar imediatamente a Defesa Civil através do 199. Equipes da Assistência Social também estão de plantão através do número (22) 99961-1387.

Fonte: ASCOM PMAC
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024