29 SET 2023
Inscrições abertas para o programa Ambiente Jovem
Inscrições abertas para o programa Ambiente Jovem.

Se você tem entre 16 e 24 anos e se preocupa com o futuro do planeta, esta dica é especialmente para você. A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade abriu novas vagas para o Ambiente Jovem, o maior programa de educação ambiental do país. Neste novo ciclo, os estudantes matriculados e com 75% de presença nas atividades terão um aumento na bolsa de estudos mensal, que passa a ser no valor de R$ 300.

Com a reestruturação da iniciativa, os jovens passam a ter uma carga horária de cerca de 7 horas semanais, com aulas práticas, teóricas, visitas de campo e participação em eventos ligados à pauta ambiental. Ao longo de quase seis meses, os estudantes irão se aprofundar em temas como mudanças climáticas, resíduos sólidos, sustentabilidade e cidadania.

O Ambiente Jovem tem como objetivo formar agentes de transformação ambiental em suas comunidades, além de orientá-los sobre a inserção no mercado de trabalho e em cursos de nível superior, bem como sobre alternativas de geração de renda através de uma visão empreendedora e sustentável.

Podem se inscrever no programa os jovens de 16 a 24 anos que moram nas localidades dos NUPs. As inscrições são feitas online, através do site http://www.ambientejovem.com.br.
Fonte: Ambiente e Saneamento
Autor: ASCOM