19 SET 2023
Com o compromisso de proporcionar um ensino completo, enriquecedor e contínuo, Arraial do Cabo dá as boas-vindas à Educação em Tempo Integral.
O projeto piloto, que já começou a ser implementado no CIEP Municipalizado Cecílio Barros Pessoa e na Escola Municipal Sotero Teixeira e Souza, visa preparar nossos estudantes para um mundo em constante evolução.

No entanto, essa mudança será realizada de maneira gradual, considerando um período de transição que permitirá à Secretaria Municipal de Educação avaliar o processo, identificar desafios e efetuar os ajustes necessários para garantir um ensino integral de alta qualidade.

Essa iniciativa abrirá portas para os alunos, proporcionando-lhes novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. A Secretária Municipal Adjunta de Educação, Romilda Suinka, explicou: "O projeto piloto foi meticulosamente planejado e concebido como um ensaio, devido à natureza da mudança que será intensa e abrangente. Para garantir o êxito do processo, foi elaborado um cronograma detalhado que engloba toda a rede pedagógica, equipe diretiva, professores e alunos."

É importante destacar que, durante o ano de 2023, a participação dos alunos no ensino integral não será obrigatória, dado que as matrículas deste ano são parciais. No entanto, nosso compromisso com o sucesso deste projeto nos levará a persistir na retenção dos alunos e na conscientização sobre os benefícios do ensino integral para seu desenvolvimento educacional e pessoal.

"Estamos convictos de que essa iniciativa resultará em uma educação mais abrangente e completa, oferecendo aos alunos uma base sólida, com ênfase no desenvolvimento de habilidades acadêmicas, sociais e emocionais", afirmou o Secretário Municipal de Educação, Bernardo Alcântara.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024