Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo - RJ
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
13
13 SET 2023
CONSULTAS E EXAMES PASSAM A SER MARCADOS ATRAVÉS DO SISTEMA EM ARRAIAL DO CABO
enviar para um amigo
receba notícias
COM A MUDANÇA, OS PACIENTES NÃO PRECISAM MAIS SE DESLOCAR PARA FAZER AS MARCAÇÕES
Está em vigor, desde o dia 1º de setembro, a sistematização das marcações de consultas e exames em Arraial do Cabo. Com a criação da Central de marcação de consultas e exames, a população cabista não precisa mais se deslocar até a Secretaria de Saúde para fazer esses serviços. Após passar pela consulta, na própria unidade de saúde, o paciente já pode solicitar o agendamento dos exames. Para isto, basta deixar o pedido médico e o número do telefone que a agente de saúde fará o contato informando a data do exame. 

A coordenadora do serviço, Érica Martins, explica que para a marcação de consultas com o Médico de Saúde da Família, os cadastrados devem fazer a solicitação diretamente com a agente comunitária de saúde responsável. Já no caso das consultas com especialistas, na Polínica Municipal, a pessoa, deverá apresentar o encaminhamento na unidade onde foi atendido após passar pelo clínico geral e a consulta será agendada. A confirmação com o dia e horário da consulta será informada via mensagem de texto do celular (SMS). 

Érica também esclarece que em caso de solicitações de exames, cirurgias e procedimentos para outras localidades, a marcação continua sendo feita através do Serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), na sede da Secretaria de Saúde. 

Para o Secretário de Saúde, Jorge Diniz, entre as vantagens da marcação pela central estão a agilidade no atendimento e a otimização da fila de espera. “A nossa expectativa é diminuir o tempo de espera para consultas e exames e, desta forma, contribuir para que os pacientes concluam o tratamento mais rápido, tendo assim mais tempo para investir em atividades que lhe garantam vida saudável e bem estar,” concluiu Jorge.
Fonte: ASCOM SAÚDE
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia