11 SET 2023
DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE PRAIA TERÁ DOIS EVENTOS EM ARRAIAL
O 'CleanUp Day', ou Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, é um movimento mundial que ocorre no dia 16 de setembro em 191 países ao redor do mundo. O objetivo é sensibilizar a população sobre os perigos da poluição e do descarte inadequado de lixo em praias, rios e florestas.
DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE PRAIA TERÁ DOIS EVENTOS EM ARRAIAL

No dia 16 de setembro a Praia Grande e a Praia do Forno receberão mutirões

Em Arraial do Cabo, duas ações serão realizadas em praias diferentes. Na Praia Grande, a partir das 8h30, as equipes do Projeto Costão Rochoso farão a limpeza do local.

O evento conta com café da manhã, sessão de Yoga, sorteios e material expositivo do projeto e de parceiros

Não se esqueça de levar sua garrafa de água, usar roupas confortáveis, protetor solar, boné e óculos de sol. Se inscreva no link na Bio da @funtecambiental para receber certificado de participação.

Na mesma data, acontecerá simultaneamente o mutirão de limpeza na Praia do Forno, organizado pela reserva extrativista (RESEX) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

O ponto de encontro será na guarita do ICMBIO, na entrada da Marina dos Pescadores, às 7h30. Faça sua inscrição pelo WhatsApp: (22) 98161-7361.

A Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo, através da Funtec Ambiental, apoia as atividades.

Texto: Vinícius Pereira
Artes: Funtec