07 AGO 2023
Prefeitura prioriza educação com construção da primeira escola em tempo integral do Novo Arraial.
Os moradores do bairro Novo Arraial, no Distrito de Figueira, vão ganhar sua primeira Escola Municipal. E mais! A unidade funcionará com ensino em tempo integral, com capacidade para atender cerca de 300 alunos da Educação Infantil.

A estrutura está sendo feita em um terreno de 3.000 m² e área total construída de 1.626,03 m², que contará com salas de aula, atendimento e multiuso, cozinha completa, refeitório, lavanderia e banheiros para estudantes e funcionários. A parte administrativa terá salas para Professores, Orientação, Diretoria, Secretaria, depósitos e almoxarifado.

As salas de aula terão piso vinílico, que é antichama e antialérgico. Nas demais dependências, será instalado porcelanato. Os ambientes serão climatizados e o prédio terá acessibilidade. O projeto também é sustentável e terá reuso de parte da água da chuva captada dos telhados.

A obra contempla, ainda, uma praça pública com quadra poliesportiva e parquinho, além de uma quadra de areia para vôlei e futevôlei.

A construção está sendo feita com recursos oriundos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer.

“Temos muito orgulho dessa grande realização no distrito, que ainda não tinha uma unidade escolar para atender as crianças da comunidade local. Essa construção vai trazer mais conforto e segurança para os alunos e toda a família. E ainda com educação em tempo integral, que vai oferecer uma formação mais completa aos alunos”, afirmou o Secretário de Educação de Arraial do Cabo, Bernardo Alcântara.

A previsão é que a Unidade Escolar esteja pronta para o próximo ano letivo.

Fotos: Thiago Mello
Fonte: Educação