28 JUL 2023
Gestantes são recebidas com festa na ESF do Sabiá.

Imagine estar no oitavo mês de gestação e receber da unidade de saúde onde foi feito o pré-natal, um dia especial de embelezamento, relaxamento e festa?

Foi exatamente o que aconteceu nesta sexta-feira, 28, na unidade de Estratégia de Saúde da Família do Sabiá. Durante toda tarde as gestantes foram presenteadas com diversos serviços oferecidos pela unidade. Teve sessão de quiropraxia, maquiagem, limpeza de pele, dos dentes, acupuntura além de palestras sobre a alimentação correta durante a gravidez e a importância da amamentação.

A Juliana Silva, de 22 anos, ficou surpresa ao chegar para a consulta e se deparar com tanta coisa boa. Ela que está com três meses de gestação e é mãe de “primeira viagem”, disse que estava encantada com a festa: “Parece até um chá de bebê,” comentou.

Gabriela Martins já está quase ganhando o bebê. Com oito meses de gestação ela preferiu garantir o cuidado com os dentes: “Acho essa iniciativa muito importante, porque a gente sente o carinho das pessoas que cuidam de nós,” opinou.

Amanda Pollate de 26 anos também está no oitavo mês. Ela optou por fazer quiropraxia para aliviar a tensão. “Isso aqui é maravilhoso”, disse ela.

A administradora da unidade, Priscila Cardoso, informou que atualmente 14 gestantes fazem o pré-natal neste posto e que este é o segundo ano do evento. Para ela é gratificante poder ajudar e compartilhar momentos como esse: “É a nossa forma de dizer a elas o quanto são importantes para nós,” disse Priscila.

O secretário de Saúde Jorge Diniz parabenizou a equipe pela iniciativa e reafirmou o compromisso da administração municipal com a saúde da população, especialmente com quem utiliza os serviços oferecidos pela “Atenção Primária”: Estamos aqui para celebrar e também para garantir que os nossos serviços serão cada vez mais humanizados, proporcionando cuidado e conforto à mãe e ao futuro bebê,” garantiu Jorge.

Fonte: Saúde
Autor: ASCOM Saúde