18 MAI 2022
Arraial do Cabo é representado em Encontro Regional Congemas.
Nesta semana o município de Arraial do Cabo participa do Encontro Regional Congemas - Região Sudeste - em Atibaia- SP. As etapas regionais, além de preparatórias para o Nacional, possibilitarão o debate da análise de dados referentes à própria região, por meio do SUAS em Número, pesquisa conduzida pelo Congemas.

Em foco: os desafios na gestão pública municipal, principalmente no contexto da Covid-19, e as situações de desproteção social enfrentadas pelas gestões municipais de Assistência Social para garantir direitos da população em vulnerabilidade, reflexo do desfinanciamento público

O município cabista foi representado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos. De acordo com o Secretário da Pasta, Wagner Lima, a equipe busca constantemente o aprofundamento nos debates acerca da política pública, a partilha de vivências e promoção de conhecimento. "É importante essa participação para que os nossos profissionais possam aperfeiçoar as ações de planejamento e organização no usufruto de interatividade horizontal que irá capacitar os demais técnicos alocados na ponta dos equipamentos. A educação permanente é um dever de todo gestor, indicada na Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social, de Recursos Humanos", afirmou Wagner.

Além do Secretário, a comitiva de Arraial do Cabo foi composta por Letícia Regadas, Chefe de Gestão do SUAS; Raysa Besighini, Chefe de Diretoria de Vigilância Socioassistencial e Gestão do Trabalho; Sílvia Paiva, Chefe de Diretoria da Proteção Social Especial; Dayane Aguiar, Chefe de Diretoria da Proteção Social Básica; Júlia Terroso - Chefe de Diretoria de Contabilidade; Marcos Vinícios, Coordenador do Cadastro Único; Elço Vieira-Presidente da Apae Arraial do Cabo e Conselheiro no CMAS e Paulo Cordeiro, Conselheiro do CMAS.
Local: Arraial do Cabo