17 FEV 2022
Arraial do Cabo se prepara para receber Copa Brasil de Vela.
Em maio acontece, em Arraial do Cabo, a Copa Brasil de Vela, que será realizado de 11 a 15 de maio na Praia dos Anjos e a cidade já se prepara para receber o evento. Nesta quinta-feira (17), representantes da Prefeitura e da Confederação Brasileira de Vela realizaram uma visita técnica no local da competição.

Durante a visita, a comitiva avaliou a extensão marítima para fazer o mapeamento das raias, visando minimizar os impactos na navegação e nas áreas de pesca. A orla e extensão de areia também foram avaliadas para definir onde será instalada a estrutura do evento.

De acordo com Samuel Gonçalves, representante da Confederação Brasileira de Vela, a expectativa para o evento é grande e o Município vai receber visitantes do Brasil inteiro, tanto para participar, quanto acompanhar a Copa. "Oficialmente é a primeira competição de barco a vela na cidade e será um campeonato a nível nacional", afirmou Samuel.

Para Max Magalhães, Diretor de Eventos de Arraial do Cabo, o campeonato é muito importante para fomentar o turismo na cidade. "É um evento nacionalmente conhecido e que vai beneficiar a rede hoteleira e gastronômica do Município, além de valorizar a mão de obra cabista, contando com o apoio dos pescadores locais", declarou Max.

Além do Diretor de Eventos e representantes da CB Vela, a visita técnica também foi acompanhada pelas  Secretarias de Turismo, Esportes e Ambiente, juntamente com a Fundação.
Fonte: Eventos
Autor: ASCOM