03 JAN 2022
Arraial do Cabo recolhe mais de 170 toneladas de lixo durante o fim de semana de reveillon.
A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Serviços Públicos recolheu, 177,55 toneladas de resíduos sólidos urbanos e de saúde, entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro. A média diária de 59.18 toneladas é superior em quase 100% ao que é removido na baixa temporada, em torno de 30 toneladas.

A maior parte desses resíduos foi recolhida na área central da cidade, e principalmente no dia 1º de janeiro. A celebração do ano novo reuniu em torno de 250 mil turistas na cidade.

Praias - O Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (Idac) removeu 51 toneladas de resíduos em seis praias da área central - Praia Grande, Prainha, Pontal, Anjos e Prainhas. Além de parques e praças, o Idac também é responsável pela limpeza e manutenção das praias da área central.
Autor: ASCOM PMAC
Local: Arraial do Cabo / RJ