16 ABR 2019
Arraial do Cabo se prepara para receber turistas na Semana Santa

Com a chegada do feriadão da Semana Santa, Arraial do Cabo preparou um planejamento especial para manter a ordem na cidade e recepcionar bem os visitantes. Segundo a Secretaria de Turismo, a expectativa é que o município receba 150 mil visitantes durante o feriado.

As Centrais de Atendimento ao Turista, da Secretaria de Turismo e Eventos, funcionarão durante o período e também durante o Festival Gastronômico da Lula. O CAT da Praia dos Anjos, local de maior concentração de visitantes, funcionará de 08h às 00h. O CAT da Praça da Independência (Guarani), ficará aberto de 08h às 22h. Já o CAT Pórtico estará disponível para o público de 08h às 18h.

Nossos Promotores Turísticos estarão recepcionando e orientando os visitantes em todas as centrais, dando informações e disponibilizando mapas, sacolas de lixo oxibiodegradáveis e a programação do Festival.

Com a cidade lotada, a preocupação com o lixo aumenta e a Secretaria Municipal do Ambiente alerta os moradores e visitantes quanto ao descarte de lixo nas praias.  A Secretaria de Serviços Públicos também alerta sobre o despejo de entulho nas vias e calçadas durante o feriadão. Os restos de materiais de obras não devem ser colocados para fora neste período, devido à dificuldade de recolhimento por meio dos caminhões e tratores, em função do grande fluxo de veículos na cidade.

Na Marina dos Pescadores, área de embarque e desembarque de turistas, a segurança e o atendimento emergencial serão reforçados.

A Secretaria de Segurança Pública (SEMUSP) estará com seu efetivo em regime extraordinário nas ruas, durante todo o dia. Toda a equipe estará de plantão para orientar os visitantes e coibir possíveis ações irregulares no município.

Guardas vidas terão escala extraordinária, dobrando os serviços e colocando todo o efetivo nas praias da cidade. A Guarda Ambiental Marítima terá plantão de 24 horas para atender as necessidades do município.

Outros setores, como: COMTRANS, Posturas, Guarda Municipal também estarão trabalhando em conjunto para o ordenamento da cidade. As equipes da Guarda Ambiental Marítima estarão fazendo ronda em todas as praias do município. Em caso de emergência ou para fazer alguma denúncia, o morador ou turista pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Na saúde, o Hospital Geral de Arraial do Cabo está com Pronto Socorro preparado para receber as emergências durante o período. De acordo com a Secretaria de Saúde, ambulâncias serão disponibilizadas com equipe de enfermagem na Praia dos Anjos, onde os shows principais vão acontecer e, por isso é esperado que o local receba uma movimentação maior.

ASCOM PMAC

#Amar #Cuidar #Preservar