Como podemos te ajudar?
Esta página tem o propósito de orientar os cidadãos sobre os canais de atendimento da Prefeitura, garantindo que suas solicitações sejam enviadas corretamente e resolvidas de forma mais eficiente.
Ouvidoria
A Ouvidoria é um meio pelo qual você pode registrar sugestões, elogios, pedidos, reclamações e denúncias. Ela é responsável por conduzir todas as manifestações da população.
Sua função é intermediar conflitos, sempre pautada nos princípios de ética, eficiência, sigilo, boa-fé, imparcialidade, direito ao contraditório e transparência na relação entre o serviço público e a sociedade.
Por exemplo, se alguém deseja fazer uma sugestão, reclamação ou denúncia sobre os serviços oferecidos em um posto de saúde, deve procurar a Ouvidoria.
Clique para acessar a página da ouvidoria
e-Sic
O eSIC – Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão, possibilita que qualquer pessoa, seja física ou jurídica, faça solicitações de acesso à informação, acompanhe os prazos e receba as respostas dos órgãos e entidades do Executivo Municipal.
Por exemplo, se um cidadão quiser saber quanto o Município arrecadou de IPTU em um determinado período, deve recorrer ao eSIC, pois essa é uma informação pública e de interesse geral.
Clique para acessar o e-Sic